segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Os Mesmos Resultados...

Certa vez alguém me disse: “Se você continuar fazendo tudo o que sempre fez, vai continuar obtendo sempre os mesmos resultados”.

Chega certo momento em nossa vida que paramos olhamos para trás e tentamos avaliar determinadas atitudes não apenas nossas, mas também das pessoas que compartilham o meio em que vivemos.


Após assistir um filme e ler um livro, entrei no universo feminino que considero um tanto obscuro e complicado e após conversar com algumas habitantes deste complexo e vasto universo, percebi que a maioria delas de certa forma vive o mesmo problema, estão com uma enorme dificuldade de encontrar alguém.

Avaliei bastante o fato e sinceramente eu não consigo concordar que mulheres bonitas, inteligentes, cultas e independentes passem por este tipo de problema, então comecei a pensar e estou quase chegando à conclusão que o problema está sendo gerado por elas mesmas, pois criam em torno de si barreiras que acabam fazendo com que elas percam muitas oportunidades.

É a velha história da separação do joio e do trigo, será mesmo que só existe joio?

Na minha visão de representante do outro universo eu penso que as oportunidades existem, mas, as mulheres na maioria das vezes simplesmente a ignoram, pois sempre optam por rotular e colocar barreiras sem se dar qualquer tipo de oportunidade.


Bom a melhor maneira de tentar entender um pouco mais sobre este fato é ouvir diversas opiniões sobre o mesmo assunto, então, resolvi postar aqui um episódio para tentar entender melhor porque as mulheres andam reclamando tanto.


Bom, vamos lá...


Um homem está em um bar bebendo um choppinho jogando conversa fora com os amigos, de rrepente, ele se levanta e vai até o banheiro, no caminho ele é abordado por uma mulher que diz que ela o estava observando a algum tempo e que achou ele um tipo interessante e que gostaria de conhecer melhor aquele homem que havia chamado a atenção dela.
Comprovadamente 99% dos homens inicialmente manteriam um diálogo com ela e praticamente todos eles teriam algum tipo de relacionamento com esta mulher.

Agora pensemos no inverso


Uma mulher está em um bar bebendo um choppinho jogando conversa fora com as amigas, de rrepente, ela se levanta e vai até o banheiro, no caminho ela é abordada por um homem que diz que estava observando ela a algum tempo e que achou ela um tipo interessante e que gostaria de conhecer melhor aquela mulher que havia chamado a atenção dele.


Ao contrário dos homens praticamente todas as mulheres arrumariam alguma forma de expulsar aquele cara que de uma maneira simpática e elegante apenas tentou se aproximar dela. Não querendo ser radical, algumas delas chegariam até mesmo a fazer um escândalo, pois como ela estava indo em direção ao banheiro, foi abordada por um tarado! (rs...)

Sinceramente não consigo entender porque de tantas mulheres reclamarem comigo que estão sozinhas, que não tem oportunidades, que não aparece ninguém, mas, isto que eu relatei acima acontece o tempo inteiro e de diversas formas, mas, elas simplesmente colocam barreiras e destroem todas as possibilidades que a vida apresenta.

Queria entender o porquê disto, porque as mulheres buscam tanto, mas ao mesmo tempo põe tantas barreiras impedindo a aproximação não apenas daquelas pessoas que não vão contribuir em nada, mas também das pessoas que poderiam contribuir e muito.

Será que não está na hora das mulheres mudarem um pouco suas atitudes para passarem a obter novos resultados?

Comentem...



Nível de stress: 80% Segunda é assim mesmo...

ىشيش ةث شلاخققثؤث...

4 comentários:

MULHER 100% disse...

Absolutamente, sendo uma representante (e tanto) do universo feminino, discordo desse comentário.
Primeiro não é verdade que a maioria das mulheres expulsariam um homem que, de forma elegante e respeitosa, tenta se aproximar. O que vai, na maioria das vezes, determinar uma reciprocidade, pelo menos de conversa, é a forma, a abordagem e a disponibilidade momentânea da pessoa abordada, isto é, se a mesma estiver envolvida sentimentalmente com alguém, dificilmente o papo vai "evoluir"...(na minha visão é claro, pois para algumas mulheres isso seria até possível....rsss).
Outro fator... discordo que as mulheres (especialmente) “estão com uma enorme dificuldade de encontrar alguém”. Isto acontece na verdade para ambos os sexos, por que homens sozinhos (que topam qq parada), como mulheres, têm aos montes.., portanto o problema esta na humanidade...como as pessoas estão se comportando e qual exatamente é o desejo ou a necessidade de estar ao lado de alguém...Pois quer saber meu amigo? Mulheres bonitas, inteligentes, cultas e independentes sabem escolher...!! Não escolhem qq um solto por aí... ahahaha E, sinceramente, acredito que os bons homens inteligente, cultos e sábios também sabem escolher e não buscam qq mulher....
Conclusão: Esses problemas podem acontecer com qq um independente do sexo, na verdade, sempre aconteceu....
Então esse fato não pode e não deve ser encarado como uma regra..., simplesmente é mais uma, de tantas, situações e escolhas que passamos na vida.
HOMENS... REFLITAM SOBRE ISSO!!!

Um forte abraço e um bj carinhoso da amiga!

Anônimo disse...

Há três condições básicas e simultâneas que vão permitir que, dentro do relacionamento entre homens e mulheres, ocorra a descoberta desse núcleo essencialmente positivo existente em cada um de nós. São elas:

- a consideração positiva incondicional
- a empatia
- a congruência
Em linhas gerais, ter consideração positiva incondicional é receber a aceitar a pessoa como ela é e expressar um afeto positivo por ela, simplesmente por que ela existe, não sendo necessário que ela faça ou seja isto ou aquilo; a empatia, por sua vez, consiste na capacidade de se colocar no lugar do outro, ver o mundo pelos olhos dele e sentir como ele sente, resultando numa profunda e reconfortante experiência de estar sendo compreendido, não julgado; por último, é a congruência a condição que permitirá, embora nutra um afeto positivo e incondicional pelo outro e tenha a capacidade de “estar no lugar” dele, a habilidade de expressar de modo objetivo seus sentimentos e percepções, de modo a permitir ao cliente as experiências de reflexão e conclusão sobre si mesmo.
Percebe-se então, por exemplo, que a expressão de uma afetividade incondicional só ocorre devidamente se brotar com sinceridade; não há como simular tal afetividade. O mesmo ocorre com a empatia e com a congruência.

Enfim, a diferença está na abordagem !!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o autor, nós mulheres realmente temos essa inclinação, dificilmente paramos e analisamos as situações que a vida apresenta de maneira positiva, dificilmente baixamos a guarda e nos damos uma oportunidade, muitas das vezes nos sujeitamos a situações péssimas simplesmente para seguir padrões ou regras que na maioria das vezes só nos levam ao sofrimento.
Vou citar o meu exemplo, pois não vejo nenhum problema nisto, eu mesma tive inúmeras oportunidades, mas, devido aos padrões, rótulos e estereótipos aos quais eu mesma me impunha, sempre arrumava um problema ou um defeito, “Ele é forte de mais, ele é fraco de mais, ele é muito alto, ele é muito baixo, ele é magrinho, ele é gordinho, ele é muito culto, ele fuma, ele bebe, ele não tem cultura...”.
Bom sempre havia alguém, mas, sempre havia um problema, no fim, eu deixava de lado a minha própria essência e no fim acabava quebrando a minha cara.
Bom tudo isto teve um fim, eu mesma parei em frente ao espelho e me perguntei: O que eu quero? Eu quero atender a sociedade e ter um troglodita insensível ao meu lado ou eu quero ter um homem de verdade que realmente me realize em todos os aspectos?
Neste momento eu comecei a fazer algo que eu mesma passei a chamar de triagem , essa triagem fez com que eu mudasse completamente a minha forma de agir, passei a me valorizar, cansei de ser uma mercadoria como se estivesse exposta em uma prateleira de supermercado onde os homens passam observam e se estiverem interessados tentam levar. Meninas, eu passei a colocar eles na prateleira! Eu passei a observar eles, não como fazia antigamente, não com aqueles mesmo rótulos (ele é gostoso, ele é rico, ele é alto, ele é gordo, ele é forte, ele é careca), mas, passei a analisar eles de outra forma, passei a procurar em cada um deles o que eles realmente poderiam contribuir para a minha vida.
Nossa como a minha vida mudou, como minha visão sobre o universo masculino mudou, minha “triagem“, ela contribuiu e muito para que eu ampliasse o meu campo de visão, de uma hora para outra, eu percebi que o meu colega de MBA que era completamente fora dos padrões normais poderia contribuir muito comigo, da mesma forma, eu comecei a entender que o meu grande amigo, aquele que se senta ao meu lado no escritório, aquele que passou a maior parte do tempo comigo por mais de dez anos e que eu sei tudo sobre sua vida, pois há anos trocávamos confidencias, tinha todas as qualidades que eu sempre busquei em um homem...
Acho que não preciso continuar, pois tenho certeza que todas vocês já perceberam o final da história.
Mulheres, triagem! Pensem bem nesta palavra.

Carla San disse...

Eu só tenho a declarar, que um homem que valha a pena, não precisa de oportunidade, ele próprio já é 'a oportunidade'. Isso é facilmente observado por qualquer mulher com um mínimo de bom senso. Os que pedem oportunidade, são aqueles que não tem competência pra bater na porta, dizer boa noite, e entrar.